quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uma pequena história

Como de costume, um pastor de uma igreja numa pequena cidade dos Estados Unidos, estava servindo a ceia com os seu membros e antes de terminar, ele levantou a voz para o povo e disse:
- Ainda tem mais alguém que não pegou o vinho e o pão?
Sempre é normal alguém levantar as mãos nesse momento. Mas naquele dia, naquela hora, algo aconteceu...
Aquele pastor teve uma visão como se fosse algo real. Como estivesse acontecendo isso na frente dele. Naquele momento,quando aquele pastor perguntou se faltava mais alguém, ele viu entrar pela porta da frente da igreja os tios daquele pastor, os seus irmãos, parentes e familiares dizendo:
- "Ainda falta eu pastor. Não serve ainda não."
Aquele pastor ficou com um nó na garganta. E novamente ele perguntou:
- Ainda falta mais alguém?
E ele viu entrar na porta da igreja os seus vizinhos e amigos que andavam com ele, que falavam com ele, que conversavam com ele todos os dias. E eles diziam:
- Ainda falta eu pastor. Por favor, não serve ainda não.
E naquele momento, aquele pastor começou a sentir o seu peito doer. Tinha entendido o que estava acontecendo. E novamente ele perguntou:

- Ainda falta mais alguém?

E entrou pela porta da igreja as crianças, prostitutas, homossexuais, lésbicas, mendigos, bêbados, drogados. Todos levantando as mãos e dizendo:
- Pastor, por favor, não começa ainda não. Ainda falta eu. Ainda falta eu.
E sem poder segurar as lágrimas, aquele pastor começou a chorar e caiu de joelhos na frente de toda a igreja.

----------------------------------------------------------------------
A Ceia do Senhor é para todos aqueles quem fazem parte do corpo de Cristo. Mas nesse momento tão maravilhoso, esquecemos de quem realmente deveria estar fazendo parte deste momento também. Aqueles que não conhecem o amor de Deus. A Bíblia fala "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu voz aliviarei." Mas a Bíblia também fala "Ide e fazei discípulos". E como somos seres humanos egoístas, preferimos fazer o Vinde e não o Ide. É tão mais fácil não é? Apenas receber e receber. Mas até quando seremos como aqueles fariseus que se preocupam apenas com eles mesmos. Quando vamos poder nesse maravilhoso momento poder dizer "Ainda falta mais alguém?" e podermos escutar todos dizerem: "Não".
----------------------------------------------------------------------