quinta-feira, 24 de junho de 2010

Às vezes tento disfarçar


a minha tristeza e angústia com um falso sorriso no rosto. Mas o que eu poderia esconder de ti Deus se Tu conheces o mais íntimo e profundo do meu coração? Conheces o meu pensar e dizer, o levantar e o deitar. Toma a minha vida em tuas mãos e me renova. 

Por que será que hoje eu acordei assim? Por que será que hoje o meu sorriso não sai de livre e espontânea vontade? Porque está sendo tão complicado sentir o calor do sol novamente? Por que não sinto a menor vontade de me levantar dessa cama e enfrentar esse mundo que tanto me machuca, que tanto me maltrata? Tento encontrar um motivo que faça querer viver esse dia sem esquecer que existirá o outro dia, e outro, e outro, e outro... Não tem sido a mesma coisa sem você. Nada está no lugar depois que você se foi.
Saudades? "É não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche." Leio isso numa página de internet pela manhã.
É. será isso? saudades? É como se cada palavra que eu li se encaixasse perfeitamente no que eu estou passando. Mas sinto que é muito mais que isso. Meu peito dói e a fome vai embora. Preciso comer alguma  coisa ou vou passar mal mais tarde.
Porque eu não consigo ver um motivo pra fazer o que tanto me inspirava os dias? É como se faltasse algo dentro de mim. É como se a peça que me fazia viver, que era o motivo da vida tão maravilhosa que eu tinha, tivesse sumido. 
E de repente escuto no rádio pela manhã a sua música favorita. Sua imagem vem como um tapa em minha mente. Você. A peça que faltava. Meu fator motivacional. O motivo que não me faz mais sentir o calor do sol. O motivo que faz olhar pra esse "mundão" a fora e não dar a mínima pro que está em "movimento".
Mas sabe aquela sensação de que o que está acontecendo com você naquele momento, o estado lastimável de espírito no qual você se encontra naquela manhã, não era pra você estar assim? Você tenta procurar um caminho, uma saída pra isso. Resolvo juntar o único "restinho" de forças que existe dentro de mim pra tentar encontrar uma solução pra tudo isso. E nessa jornada que grita dentro de mim "VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ", começa a vir na minha cabeça, várias lembranças boas que tive com você misturadas à vários conselhos e atitudes de muitos "amigos" meus: "Vamos encher a cara!!! um'bora beber todas hoje. Uma bela noitada vai fazer você esquecer tudo isso". Sem forças, acabo cedendo a esses pensamentos. Mas sei que se fizer isso, quando voltar ao meu estado de lucidez, todos esses problemas continuaram por lá. E resolvo tomar outro caminho.
Olho pra mesinha da sala de casa. Minha Bíblia está aberta. Meu coração começa a bater mais forte sem motivo algum. Começo a tentar lembrar quando foi a última vez que confiei em Deus para que Ele guiasse a minha vida. (...)  Nenhuma vez. Por que naquele exato momento me bateu uma vontade tão grande de ler minha bíblia? Não tenho nada a perder mesmo.

"Os que esperam no Senhor, adquirirão novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não se fatigarão, andarão e não desfalecerão." Isaías 40.31

E naquele momento escuto uma música tocando no rádio:

"Quando o céu escurecer e nem as estrelas puder ver, olhe pra cima. Se a tua força te faltar e não existir ninguém pra confiar, olhe pra cima. Quando respostas você não tiver no momento quando você mais precisar, quando as lágrimas gritarem para querer sair, quando da tua boca, palavras você não tiver mais, olhe pra cima. Pois existe alguém que te ouve, que te escuta, que te vê, que acima de tudo, também te ama. Amor que nunca falha. Amor que sara, que cura, que transforma."

A primeira coisa que sinto naquele momento foram as lágrimas descerem pelo meu rosto. Alguma palavra pra dizer? Não. Nenhuma. Apenas uma pergunta. Tentei esconder de todos o que estava acontecendo comigo, com falsos sorrisos, com uma alegria que todos desejam ver. Mas por que de ti Deus eu não consegui esconder? O que tu viu em mim nessa manhã para que de uma maneira tão única e sobrenatural, tu resolvesse falar comigo? A tanto tempo eu tinha esquecido do que era sentir tu falando comigo. A tanto tempo eu tinha me afastado de Ti. O que eu fiz para merecer a tua visita naquela manhã? Apenas lágrimas e mais lágrimas desciam do meu rosto.
Com a Bíblia fechada próximo ao meu peito eu comecei a chorar ainda mais. E como se estivesse alguém do meu lado, escuto uma voz e sem forças alguma eu me jogo ali mesmo na sala pra somente escutar em prantos:

"Porque o teu coração tem se desesperando tanto? Porque tu tens se afligido tanto desse jeito? Será que tu não percebes que Eu posso te dar o que tu tanto tens desejado? Será que tu não consegues enxergar que o verdadeiro Amor só Eu posso te dar? Quero sarar as tuas feridas, quero limpar as tuas vestes, quero te mostrar o verdadeiro e real Amor. Um Amor sem falhas, sem máculas, sem brechas, sem erros, um amor que transforma, que cura, que restaura, que transforma. Quero te encher da minha alegria, quero te encher da minha paz..."

(...)

Quando me dou conta, já é quase 20:00hs da noite e eu continuo ali jogado na minha sala, em prantos. Com os olhos inchados, sem ter comido nada o dia todo, não sinto a menor vontade de sair daquele estado de espírito. Embriago pelo teu Amor. Totalmente inerte ao mundo que está em meu redor. Sei o que eu quero. Sei o que eu desejo. Toma as minhas mãos. Toma a minha vida. Me renova. Me renova. Pois sei que em Ti eu posso confiar. Um Amor que não falha.

E entro pela madrugada jogado no chão da sala da minha casa sem a mínima vontade de sair daqui...

-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Às vezes tento disfarçar
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos


-----------------------------------------------------------------

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Traz de Volta

aqueles dias Deus, em que teu Espírito me acordava pelas manhãs, quando os primeiros segundos do meu dia eram pra Ti. Quando o Teu Amor vivia dentro de mim. Restitui tudo aquilo que se perdeu."


Às vezes, tento entender o que faz nos afastarmos de Deus de uma maneira tão gritante, mesmo que tenhamos provado do amor de Deus, tendo nos alimentado das melhores iguarias e dos melhores banquetes. O que nos faz esquecermos por completo o verdadeiro Amor que Ele tem por nós?
Você já pensou em se colocar no lugar de Deus? Não pra ser Deus, mas pra tentar sentir o que é ter um filho no qual você dá pra ele tudo o que você pode dar de melhor nesse mundo. Frutas boas, alimentos, presentes, belas roupas. E como um choque pra todo pai, vemos nosso filho se distanciar de nossos braços, desejando arduamente em seu coração, a sujeira, o lixo, alimentos podres. E como todo pai, Ele se entristece.
Ele como Deus, nos deu o livre arbítrio pra escolhermos o que acharmos melhor para nossas vidas. E como ser humano, sempre fazemos as escolhas erradas. Esquecemos que existe um Deus que tem todo o poder nas mãos. Controla todo o funcionamento do universo. Sabia do início de minha existência e da minha morte antes mesmo de eu existir. O que nos faz pensar que longe dEle as coisas seriam bem melhores?
E nos afastamos cada vez mais pra longe do braços do nosso Deus...

(...)

Chegamos em um ponto de inércia espiritual. Nos afundamos cada vez mais e num passe oculto do inimigo, esquecemos completamente de onde viemos, quem somos e quem realmente nos ama.
E como num último grito de desespero de nossa alma, como em uma tentativa desesperada de pedido de socorro, nossa alma joga em nossa mente pequenas lembranças, pequenos momentos, trechos de músicas que antes nos marcavam, que nos faziam chorar ao pés da Cruz, aos pés de Jesus. Numa tentativa única, começamos a ter pequenos "flashes" em nossas mentes de antigos momentos, momentos bons.
"O que aconteceu? O que eu fiz? Porque resolvi vender aquilo de mais precioso que eu tinha dentro de mim que era o lugar reservado apenas para Ele?"
De repente, todo aquele pecado, toda aquela sujeira começa a se tornar visível em nossas vestes. Aquilo começa a nos enojar. Começamos a nos desesperar querendo por todo esse pecado, toda essa sujeira ao chão. Gritamos desesperadamente no fundo de nossas almas: "RESTITUI SENHOR!!! RESTITUI!!! Sei onde eu errei. Sei o que eu quero realmente Deus!!!"


E então começamos a nos sentir novamente livres.
Nossa!!! Como é bom sentir o que é ter um fardo leve em nossas costas. A quanto tempo eu não me sentia assim? O Sol parecer ter mais luz quando toca o nosso rosto. A Lua parece brilhar com mais intensidade quando ando na rua apreciando as estrelas. A quanto tempo eu não durmo tão bem e tão tranquilo? A quanto tempo eu não sentia esta alegria estonteante inundar a minha vida pelas manhãs? Como é bom. E não há palavras no mundo que explique o que é sentir isso. Paz novamente...


E eu sinto ser restituído tudo aquilo que se perdeu. Sinto ser restituído tudo aquilo que eu deixei ser roubado de mim. E a Tua voz, volta a ser a minha canção preferida. A melodia que embala as minhas noites...
paz...
infinita paz...


-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Traz de volta
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos



-----------------------------------------------------------------

terça-feira, 22 de junho de 2010

Depois de tanto procurar

e de quase desistir, estes mesmos pés cansados, descobrem que não existe outro lugar melhor do viver para Ti. E eu volto pra Você."

Sabe aqueles momentos da vida quando provamos a melhor comida, a melhor roupa, assistimos ao filme que tanto queríamos ver, quando realmente provamos aquilo tanto desejávamos? Assim somos nós quando descobrimos o verdadeiro Amor que Deus tem por cada um dos seus Filhos. São momento únicos, que não se pode explicar com palavras, mas apenas dizer: "Experimente viver esse Amor também".
Quem não lembra o primeiro amor de adolescente? Vivíamos nas nuvens. Cada palavra dele(a) soava como música aos nossos ouvidos. Suas frases eram sempre certas e precisas. Naquele momento, era somente aquilo que precisávamos para continuar vivendo.
Mas descobrimos que esse mundo não é como imaginávamos quando criança. Descobrimos suas falsidades, suas maldades, rancores, ódio, inveja, ciúmes, feridas da alma que insistem em não cicatrizar. E aos poucos vamos nos distanciando do que éramos, do que nunca deveríamos deixar de ser. Começamos a vestir as capas deste mundo e ai começa o início de um fim...
É mais ou menos assim em relação sobre nós e Deus.
Por incrível que pareça, muita gente esqueceu do Primeiro Amor. Esqueceu do que é acordar pelas manhãs e escutar o Espírito Santo falando como se estivesse nos esperando ali na beirada da cama somente para nos dizer: "Bom Dia". Esqueceu de dar os primeiros segundos do nosso dia pra Ele. Esqueceu do que é tomar café com o Espírito Santo. Almoçar em lágrimas porque simplesmente Ele está sentado ao nosso lado ministrando ao coração uma nova vida, uma nova história.
Mas chega um momento em nossas vidas em que nos cansamos de tudo isso. De uma vida limitada, de uma vida sem novidades. Nos cansamos dessa vida de rotinas, de mesmices, de mediocridades, de fardos e sentimentos que só nos deixam cada vez mais pra baixo. E como se estivesse ali guardado no fundo de nossas mentes, como se fosse uma foto antiga que não jogamos fora, mas que apenas deixamos criar poeira, nos lembramos daqueles momentos tão simples e profundos. Começamos a nos recordar quando Deus falava conosco. Quando não existia fardo pesado em nossas costas. Quando o pecado não abundava em nossas vidas. E naquele momento... choramos. Mas não um simples choro. Mas lágrimas de dor, vergonha, culpa e arrependimento. Nos perguntamos: ONDE MEU DEUS? ONDE EU ERREI? ONDE EU DEIXEI DE ACREDITAR QUE SOMENTE EM TI EU PODERIA ENCONTRAR PAZ?
E voltamos como o Filho Pródigo acreditando poder ter apenas uma única chance de poder novamente ser tratado como servo, não como filho. E com mais lágrimas nos olhos, escutamos Deus dizer em nossos corações: "Eu nunca te esqueci, eu nunca me afastei de ti. Não te chamarei de servo, mas de filho. Mesmo que em seu coração os teus sonhos tenham morrido, eu renovo eles pra você. E não somente isso, planto em teu coração os meus sonhos. "


E eu volto pra você, e eu volto pra você...

-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Depois de tanto procurar
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos

-----------------------------------------------------------------