segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A vida lá fora

é tão agitada, tão corrida, tão sem tempo pra nada, que tem momentos que eu pego pensando em Ti Jesus e me pergunto: E pra você? Quando eu vou tirar tempo pra Ti? Será preciso eu estar no leito de morte, passando por necessidades, por lutas na minha vida para que eu possa me lembrar que tu existes? Quando eu terei a coragem de perder uma ou duas horas do meu sono e me ajoelhar na tua presença pra conversar contigo e te escutar? 
Quero me esvaziar deste mundo e me encher de Ti. Isso pra mim basta.

Está chovendo lá fora e já são quase 01:30am. Chego em casa cansado e com muita fome. Olho pra cozinha e percebo que não é preguiça de fazer alguma coisa pra comer e não é um cansaço físico que me impede de fazer isso. Sento no sofá de casa e olho pro teto tentando esperar encontrar as respostas por lá. Começo a deixar rodar como um filme em minha cabeça tudo o que eu fiz no meu dia. Que tipo de respostas eu estou tentando encontrar? O que realmente eu quero?
Ligo o rádio e escuto:

"...me ajude a ousar com minha fé, Sou pequeno e não sei ficar de pé. Me dá sua mão, me tira do chão. Vem me ajudar. Estou sentindo minhas forças indo embora, mas tua presença me renova nessa hora. O Senhor vem e me leva além..."


Tinha outra música na seqüencia dessa que eu nem percebi:


"...faz estremecer tudo em mim, faz derreter o meu coração. Me tira o medo, me conta segredos. Aumenta minha Fé, revela quem És..."

Me deito no sofá da sala e fico olhando pro teto e com essas das músicas na cabeça eu fico a imaginar: Quando foi a última vez em que parei pra conversar contigo Deus? Quando foi a última vez em que eu parei pra escutar a tua voz? Meus dias tem sido tão corridos, tão agitados, tão conturbados. Tenho inconscientemente me escondido do compromisso de orar, achando que com as minhas próprias forças eu posso conseguir vencer os problemas de cada dia. E nessa minha decisão, acabo nem percebendo o quanto isso vai me afundando, me matando, me afastando dos Teus braços. E acabo nem percebendo que os meus dias vão se tornando mais frios, sem vida, escuro. E quando me dou conta do que eu fiz, nem sei dizer se já é tarde demais...


E os meus pensamentos vão embora assim como as horas também. Tenho que trabalhar amanhã cedo... Mas porque não sinto a menor vontade de ir dormir? Por que sinto tanta vontade de estar aqui e me ajoelhar? Passei tanto tempo longe de Ti, apenas "indo" pra igreja sem ao menos me importar, que hoje, nem sei por onde começar.
O meu silêncio na madrugada, aos poucos, foram se tornando em lágrimas. Como dói sentir meu coração sendo quebrado. Como dói sentir ele sendo arrancado. Como dói. Mas por alguma razão, sei que aquilo vai me fazer bem. Vai me servir pra alguma coisa. 


"Deus, me faz novamente livre. Livre desse mundo que tanto me quer longe de Ti. Me ensina novamente a andar nos teus caminhos, me ensina a confiar. Sei que por muitas vezes eu tenho esquecido o tamanho do teu amor por mim. Tenho me afastado dos teus braços acreditando que já estou bem crescido ao ponto de tomar minhas próprias decisões. Mas depois de algum tempo, descubro que longe de Ti, eu não sou ninguém. Como eu poderia me comparar a Ti? Descubro como é grande as minhas falhas e os meu erros.
Quero voltar.
Estou arrependido Deus. Arrependido de ser burro, cabeça-dura, ignorante, orgulhoso. Meu mundo se faz com você ao meu lado Deus. Minhas conquistas são válidas quando você está por perto. Porque ai eu saberei que até ali você me ajudou Deus.


(...)


E nesse silêncio entre as lágrimas e a noite entrando na madrugada, eu escuto mais uma vez a tua voz me chamando pra confiar no Teu Amor...


----------------------------------------------------------------
Comunidade do Orkut: A vida lá fora
Dá uma força pessoal. Participa.
Não esqueçam de comentar.
----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário