terça-feira, 22 de junho de 2010

Depois de tanto procurar

e de quase desistir, estes mesmos pés cansados, descobrem que não existe outro lugar melhor do viver para Ti. E eu volto pra Você."

Sabe aqueles momentos da vida quando provamos a melhor comida, a melhor roupa, assistimos ao filme que tanto queríamos ver, quando realmente provamos aquilo tanto desejávamos? Assim somos nós quando descobrimos o verdadeiro Amor que Deus tem por cada um dos seus Filhos. São momento únicos, que não se pode explicar com palavras, mas apenas dizer: "Experimente viver esse Amor também".
Quem não lembra o primeiro amor de adolescente? Vivíamos nas nuvens. Cada palavra dele(a) soava como música aos nossos ouvidos. Suas frases eram sempre certas e precisas. Naquele momento, era somente aquilo que precisávamos para continuar vivendo.
Mas descobrimos que esse mundo não é como imaginávamos quando criança. Descobrimos suas falsidades, suas maldades, rancores, ódio, inveja, ciúmes, feridas da alma que insistem em não cicatrizar. E aos poucos vamos nos distanciando do que éramos, do que nunca deveríamos deixar de ser. Começamos a vestir as capas deste mundo e ai começa o início de um fim...
É mais ou menos assim em relação sobre nós e Deus.
Por incrível que pareça, muita gente esqueceu do Primeiro Amor. Esqueceu do que é acordar pelas manhãs e escutar o Espírito Santo falando como se estivesse nos esperando ali na beirada da cama somente para nos dizer: "Bom Dia". Esqueceu de dar os primeiros segundos do nosso dia pra Ele. Esqueceu do que é tomar café com o Espírito Santo. Almoçar em lágrimas porque simplesmente Ele está sentado ao nosso lado ministrando ao coração uma nova vida, uma nova história.
Mas chega um momento em nossas vidas em que nos cansamos de tudo isso. De uma vida limitada, de uma vida sem novidades. Nos cansamos dessa vida de rotinas, de mesmices, de mediocridades, de fardos e sentimentos que só nos deixam cada vez mais pra baixo. E como se estivesse ali guardado no fundo de nossas mentes, como se fosse uma foto antiga que não jogamos fora, mas que apenas deixamos criar poeira, nos lembramos daqueles momentos tão simples e profundos. Começamos a nos recordar quando Deus falava conosco. Quando não existia fardo pesado em nossas costas. Quando o pecado não abundava em nossas vidas. E naquele momento... choramos. Mas não um simples choro. Mas lágrimas de dor, vergonha, culpa e arrependimento. Nos perguntamos: ONDE MEU DEUS? ONDE EU ERREI? ONDE EU DEIXEI DE ACREDITAR QUE SOMENTE EM TI EU PODERIA ENCONTRAR PAZ?
E voltamos como o Filho Pródigo acreditando poder ter apenas uma única chance de poder novamente ser tratado como servo, não como filho. E com mais lágrimas nos olhos, escutamos Deus dizer em nossos corações: "Eu nunca te esqueci, eu nunca me afastei de ti. Não te chamarei de servo, mas de filho. Mesmo que em seu coração os teus sonhos tenham morrido, eu renovo eles pra você. E não somente isso, planto em teu coração os meus sonhos. "


E eu volto pra você, e eu volto pra você...

-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Depois de tanto procurar
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos

-----------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Cara demais esse post...e realmente é que acontece conosco, nos esquecemos do Deus que pertencemos. Depois de tudo o que você escreveu nem tenho mais palavras pra comentar...Deus te abençoe muito, você tem muito pela frente. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. ^^ Obrigado Ester. Agradeço pelo carinho viu? Sei que o trabalho vai longo e dificultoso. Mas espero poder contar sempre com as suas visitas e comentários por aqui ok? Eles são realmente muito importantes.

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir