quarta-feira, 23 de junho de 2010

Traz de Volta

aqueles dias Deus, em que teu Espírito me acordava pelas manhãs, quando os primeiros segundos do meu dia eram pra Ti. Quando o Teu Amor vivia dentro de mim. Restitui tudo aquilo que se perdeu."


Às vezes, tento entender o que faz nos afastarmos de Deus de uma maneira tão gritante, mesmo que tenhamos provado do amor de Deus, tendo nos alimentado das melhores iguarias e dos melhores banquetes. O que nos faz esquecermos por completo o verdadeiro Amor que Ele tem por nós?
Você já pensou em se colocar no lugar de Deus? Não pra ser Deus, mas pra tentar sentir o que é ter um filho no qual você dá pra ele tudo o que você pode dar de melhor nesse mundo. Frutas boas, alimentos, presentes, belas roupas. E como um choque pra todo pai, vemos nosso filho se distanciar de nossos braços, desejando arduamente em seu coração, a sujeira, o lixo, alimentos podres. E como todo pai, Ele se entristece.
Ele como Deus, nos deu o livre arbítrio pra escolhermos o que acharmos melhor para nossas vidas. E como ser humano, sempre fazemos as escolhas erradas. Esquecemos que existe um Deus que tem todo o poder nas mãos. Controla todo o funcionamento do universo. Sabia do início de minha existência e da minha morte antes mesmo de eu existir. O que nos faz pensar que longe dEle as coisas seriam bem melhores?
E nos afastamos cada vez mais pra longe do braços do nosso Deus...

(...)

Chegamos em um ponto de inércia espiritual. Nos afundamos cada vez mais e num passe oculto do inimigo, esquecemos completamente de onde viemos, quem somos e quem realmente nos ama.
E como num último grito de desespero de nossa alma, como em uma tentativa desesperada de pedido de socorro, nossa alma joga em nossa mente pequenas lembranças, pequenos momentos, trechos de músicas que antes nos marcavam, que nos faziam chorar ao pés da Cruz, aos pés de Jesus. Numa tentativa única, começamos a ter pequenos "flashes" em nossas mentes de antigos momentos, momentos bons.
"O que aconteceu? O que eu fiz? Porque resolvi vender aquilo de mais precioso que eu tinha dentro de mim que era o lugar reservado apenas para Ele?"
De repente, todo aquele pecado, toda aquela sujeira começa a se tornar visível em nossas vestes. Aquilo começa a nos enojar. Começamos a nos desesperar querendo por todo esse pecado, toda essa sujeira ao chão. Gritamos desesperadamente no fundo de nossas almas: "RESTITUI SENHOR!!! RESTITUI!!! Sei onde eu errei. Sei o que eu quero realmente Deus!!!"


E então começamos a nos sentir novamente livres.
Nossa!!! Como é bom sentir o que é ter um fardo leve em nossas costas. A quanto tempo eu não me sentia assim? O Sol parecer ter mais luz quando toca o nosso rosto. A Lua parece brilhar com mais intensidade quando ando na rua apreciando as estrelas. A quanto tempo eu não durmo tão bem e tão tranquilo? A quanto tempo eu não sentia esta alegria estonteante inundar a minha vida pelas manhãs? Como é bom. E não há palavras no mundo que explique o que é sentir isso. Paz novamente...


E eu sinto ser restituído tudo aquilo que se perdeu. Sinto ser restituído tudo aquilo que eu deixei ser roubado de mim. E a Tua voz, volta a ser a minha canção preferida. A melodia que embala as minhas noites...
paz...
infinita paz...


-----------------------------------------------------------------

Comunidade do Orkut: Traz de volta
Participa pessoal. Dá uma força.
Paz a todos



-----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário